Running shoes: a nova onda na Europa

Sabem aqueles sneakers que todo mundo desejou, comprou e agora ninguém aguenta mais olhar? Pois eles estão mortos! Isso porque, o novo tênis que há algumas temporadas vem ganhando status fashion está longe de ser um sneaker by Isabel Marant. Os running shoes foram declarados a febre do momento na Europa. O modelo é inspirado nos tênis de corrida, com recortes gráficos coloridos, em diversos tipos de tons. Os flúo são mais hypados, mas há também os modelos mais sóbrios em marinho, marrom ou preto.
Original dos anos 1970, os running shoes surgiram quando o segmento esportivo resolveu adequar os calçados para seus esportes correspondentes. Os tênis já existiam há muito tempo, mas foi a partir dessa década que o atletismo ganhou um tipo especial de calçado mais próximo do que conhecemos hoje. Mas só nos anos 1980 a popularização foi completa e embalou os pés até mesmo de quem estava longe das pistas de corrida.
Sinônimo de conforto, mas nem sempre de bom gosto, ele fez figuração num blockbuster do cinema americano: Uma Secretária de Futuro, estrelado por  Melanie Griffith em 1988. Sua personagem dispensava o salto alto em qualquer oportunidade para calçar o tal running shoe. Criando um estilo office cool bem despojado em uma época em que tênis e escritório eram duas palavras que nao combinavam tão bem.
Hoje – onde tudo se tem e tudo se pode – a releitura do clássico apareceu nas passarelas da grife Moschino Cheap & Chic, nas coleções de marcas como Balenciaga, Alexander Wang e Chanel e nos pés dos personagens mais descolados do cenário do street style europeu, provando que agora o running shoe está longe de ser cafona. Pensando nisso, clicamos os looks bacanas em Paris e invadimos o LOOKLET para montar quatro maneiras inusitadas de usar o novo objeto desejo da temporada. Inspire-se!
DIVULGAÇÃO
1. No fim de semana
Seja para passear no parque, fazer comprinhas ou encontrar amigos na tarde de domingo, invista num look relax, em jeans total (short + camisa + colete ou jaqueta) e arremate com um running shoe bem colorido. Lembre-se que os modelos flúo estão em alta. Para não ficar totalmente esportiva, dispense as meias. Além de deixar o visual mais atual, valoriza as pernas.
2. Na balada
Dica infalível para você dançar até o sol raiar e cheia de disposição. Vá de tênis e esqueça as convenções. Invista em um running shoe mais sintético, e que tenha brilho – já existem até mesmo modelos bordados com paetês. Concentrar o poder do look no tronco é indispensável para quem tem pernas mais curtas. Finalizar com meia calça ajuda a trazer o seu running shoe mais para versão festa!
DIVULGAÇÃO
3. No trabalho
Se a protagonista de Uma Secretária de Futuro fugia da regra na hora de colocar seus running shoes, hoje você não precisa mais ter medo de arriscar. Opte por um modelo mais neutro, feito em material mais sofisticado, como couro. Assim fica fácil combiná-lo com alfaiataria de primeira e bons acessórios. Encare um visual mais minimalista, misturando peças de recorte reto. Para as mais altas, vale a pena investir em calças cropped.
4. No happy hour
Vale cineminha com o namorado, encontro com as amigas e até coquetéis 
e vernissages.
Os modelos em cinza com solado flúo são os tipos de running shoes mais comuns. Renda-se ao mix! Misturar estampas e texturas é a nova onda. Pegue aquela cropped que você já conhece, some com aquela peça de cintura alta que você tanto ama e brinque com a sua silhueta finalizando o look com um casaco mais alongado. Parkas são fresquinhas e o mix flúo + pastel é a cara do romantismo pop.

modaspot-tendencia-sport-running-4
Running new balance


modaspot-tendencia-sport-running-moschino


modaspot-tendencia-sport-running
Kate Moss vintage



0 comentários:

Postar um comentário